domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2016TODAS EDIÇÕES

TATY, UMA MULHER BEM RESOLVIDA

O Livro Livre da noite do dia 26 de abril teve a participação da youtuber Taty Ferreira, em um bate-papo que durou cerca de uma hora e meia. Produtora de conteúdo para internet desde 2009, seu canal Acidez Feminina é resultado da repercussão de uma coluna em um site, no qual debatia sobre assuntos que são tabus de forma mais natural e espontânea.

Taty respondeu perguntas desde feminismo até o porque de escolher tal nicho para seu canal no YouTube. Ela também explicou sua inspiração para os vídeos. Entre os exemplos, citou mensagens e comentários de seus seguidores em redes sociais. Além disso, ela destaca que seu público é tanto masculino quanto feminino. Sobre seu livro, Manual de uma Mulher Bem Resolvida, Taty ressalta a importância do empoderamento da mulher, seja qual for o lugar no qual esta está inserida. Sua intenção é fazer com que os leitores percebam outras maneiras de enxergar e vivenciar, mais originais e divertidas.

Na plateia, muitos jovens enfrentaram o frio da noite para ouvi-la, pegar autógrafos e fazer selfies. Yuber Torres, gosta dela por ser uma pessoa que fala de assuntos tabus, mas de maneira que chega aos jovens, por ser simples, se fazendo entender. Já para Tuany Chiappa, que partilha de suas opiniões, ela expressa aquilo que as mulheres têm vergonha de falar.

BATEPAPO_TATY_FERREIRA_FOTOS_RODRIGO_SOUZA2

ASSESSORIA DE IMPRENSA-UNIFRA
Texto: Acadêmica de Publicidade e Propaganda Ana Carolina Dias
Foto: Laboratório de Fotografia e Memória/ Rodrigo Souza
Professor Responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Fechado para comentários.