terça-feira, maio 28, 2024
Feira Do Livro 2016TODAS EDIÇÕES

UM BAÚ, DOIS ATORES, MUITAS HISTÓRIAS

Estavam todos curiosos nesta tarde ensolarada de quinta, 28, a respeito da arca de Camila Borges e Marcelo Schmidt. Baú, Brasil Criança, adaptação do livro que leva o mesmo nome, conta a história dos viajantes Tito e Toinha, dois artistas que atravessam o mundo em nome da música e da poesia com o intuito de preservar a essência da arte que habita seus corações.

A atriz Camila Borges, responsável pelo roteiro do espetáculo, faz um comparativo com Jardim de Cataventos, projeto do qual também faz parte junto com Marcelo Schmidt: “embora seja originário de um livro-CD, assim como o Jardim, tivemos a preocupação de elaborar um projeto cênico diferente. Enquanto Jardim de Cataventos tem mais leveza, Baú, Brasil Criança é mais exigente. Pede do ator a música e do músico a dramaticidade de um ator”. Baú, Brasil Criança foi lançado na Feira do Livro de 2014, e algumas poesias pularam das páginas para o palco desde outubro do ano passado.

Marcelinho, como também é conhecido, ficou surpreso com a receptividade do público: “foram gentis e educados. Escutaram com todo o respeito de um ambiente de teatro. Fiquei espantado e feliz”. Baú, Brasil Criança mantém a maturidade das letras com o objetivo de atingir todas as idades: “nos debruçamos nisso. No cuidado em fazer com que as crianças contemplem o que é mostrado. Objetivamos o olhar mais observador, que consiga extrair algo além do que está explícito no palco”, destaca Camila Borges.

PAUTA_BAU_BRASIL_CRIANCA_2

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UNIFRA
Texto: jornalista Rúbia Keller
Foto: Laboratório de Fotografia e Memória / Fernando Cezar
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)