domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2016TODAS EDIÇÕES

DOMINGO DE SARACOTEIO NA FEIRA

Na tarde deste domingo, 1º de maio, o palco da feira ficou mais colorido com o espetáculo Saracoteio, do Teatro VagaMundo. A direção é de Daniel Lucas e interpretações de Julia Zulkie (Bruaca) e Carolina Reichert (Bisca). Foram momentos de alegria e a arte da “palhaçaria” feminina. Por onde passam, Bisca e Bruaca agradam a todos com suas  trapalhadas, malabarismos, expressões corporais e interação com a plateia.

Conforme as atrizes, devido a outras atividades, suas apresentações se concentram nos finais de semana. Elas cumprem a agenda conciliada com outros compromissos. Ambas são formadas em Artes Cênicas na UFSM. A atriz Julia Zulkie  destaca uma das suas motivações em participar do projeto: “ A gente se realiza com o que faz e também tem a questão de sermos mulheres. Normalmente quem trabalha com a arte da palhaçaria são homens, enquanto a mulher tem uma entrada bem recente nesse meio”.

Na plateia, Eliane Mattos, 41, costuma trazer a filha Manuela, de 6 anos,  para acompanhar as apresentações na Feira. Eliane leva em conta a bagagem cultural que esse tipo de apresentação costuma trazer. Já Manuela confessa:“Gostei da parte que elas tiram parte da roupa e começam a dançar”.

 DSC_0521

Assessoria de Imprensa – Unifra
Texto Acadêmicos de Jornalismo: Mauricio Mello e Alex Silveira
Foto: Laboratório de Fotografia e Memória/Julia Trombini
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)