quinta-feira, maio 30, 2024
Feira Do Livro 2016TODAS EDIÇÕES

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO 1º DE MAIO

13h – Abertura da Feira

  • Teatro infantil

15h – “Saracoteio” (Teatro VagaMundo)

Bisca e Bruaca são duas palhaças que fazem da dança o seu ganha-pão. Justamente quando resolvem tirar um dia de folga, são surpreendidas pela visita inesperada do público. Atrapalhadas com a surpresa, mas decididas a agradar os visitantes, as duas usam e abusam de suas mirabolantes coreografias para chamar atenção.

Saracoteio é um espetáculo cômico que transita entre momentos de caos e ternura. Com suas destrambelhadas danças, malabarismos e estripulias, típicas da palhaçaria circense clássica, Bisca e Bruaca prometem conquistar o riso e a simpatia da plateia. Espetáculo para toda a família, Saracoteio irradia comicidade feminina de forma inusitada e extrovertida, e convida todos a desfrutarem da energia contagiante do circo!

Saracoteio Teatro Vagamundo FOTO ATÍLIO ALENCAR
Foto: Atílio Alencar

16h – “Jardim de Cataventos” (Marcelo Schmidt)

Idealizado pelo músico Marcelo Schmidt, o espetáculo Jardim de Cataventos baseia-se na obra literária de mesmo nome. Lançado na Feira do Livro em 2012, o livro foi escrito por Marcelo e Daniel Retamoso Palma, com ilustrações de Gabriel Coser. Este ano, Marcelo Schmidt lança Piquenique de Palavras, em parceria com Raul Maxwell. Este é seu terceiro trabalho voltado às crianças, juntamente com Baú, Brasil Criança, inaugurado na Feira do Livro de 2014.

Apesar do público alvo, Jardim de Cataventos consiste em um teatro musical que atrai público de todas as idades por retratar sonhos infantis e aspectos do cotidiano em linguagem fácil e inteligente.

Marcelo Schmidt é poeta e compositor. Bacharel em Música pela Universidade Federal de Santa Maria e pós-graduado em Musicoterapia pela Universidade Federal de Pelotas, é também arranjador e compõe jingles voltados para o marketing. Camila Borges, Daiane Diniz e Maninho Pinheiro completam o elenco.

18h– Intervenções da Saca-Rolhas Teatro & Cia.

19h – Livro Livre

  • “Jardim de Cataventos” (Marcelo Schmidt)