quarta-feira, maio 22, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

A FEIRA É UM SONHO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA

O Prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom destacou a participação de todos os envolvidos na feira em seu pronunciamento na cerimônia de abertura na manhã deste sábado, 29 de abril: “Sonho que se sonha só, é apenas um sonho, mas sonhos que se sonha juntos,  se tornam realidade”. Ele destacou  em especial os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unifra, responsáveis pela  campanha da feira. O prefeito também deixou claro que a cada ano a feira terá mais investimentos, tanto na  infraestrutura, mas também em incentivo à leitura.

Já  secretária de Cultura Marta Zanella ressaltou a  Feira do Livro como meio de instigar a leitura e abrir a mente das pessoas que passarem pela praça Saldanha Marinho. “Agradeço às mãos que fizeram a feira”, destacou a secretária, em referência aos  que estão trabalhando em função da feira.  Marta lembrou também dos “mediadores da cultura literária” como o Patrono Marcelo Canellas, o professor homenageado Escobar Nogueira e Edmundo Cardoso.

O reitor da Universidade Federal de Santa Maria Paulo Burmann agradeceu a todos os homenageados e ao patrono da feira. Burmann destacou que a UFSM e o Centro Universitário Franciscano vem construindo uma história de conhecimento e cultura na cidade e na região e que isso cresce a cada vez ano.

Pozzobom destacou a construção coletiva da Feira em seu pronunciamento. (Foto: Juliano Dutra/ Lab de Foto e Memória- Unifra)
Pozzobom destacou a construção coletiva da Feira em seu pronunciamento. (Foto: Juliano Dutra/ Lab de Foto e Memória- Unifra)

Texto elaborado pelo acadêmico Pedro Gonçalves/jornalismo-UNIFRA
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)