domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

HOJE TEVE FESTA NO CÉU NA PRAÇA

O primeiro dia de Feira do Livro espantou até mesmo o frio, presente durante a semana toda, proporcionando assim, uma tarde agradável para a contação de histórias da Saca-Rolhas Teatro e Cia. Em seu sétimo ano de presença na praça, eles trouxeram para este sábado, 29, o conto sobre Uma Festa no Céu.

A história fala da amizade entre um urubu e uma tartaruga. Ela queria muito ir à festa, porém por ser um animal devagar, temia não chegar a tempo. Seu amigo urubu lhe oferece carona dentro do violão. Porém, na volta, um acidente acontece, e a tartaruga acaba caindo do céu. Mas, como na natureza os animais são companheiros, todos juntos colaram  seu casco, que ficou com algumas marcas de cola, mas  garantiu que a tartaruga não perdesse seu lar.

A Saca-Rolhas, já com 15 anos de existência, aos poucos vai construindo um público fiel aos seus espetáculos. O diretor do grupo, Jader Guterres, conta que muitas vezes as famílias conhecem a companhia na Feira, e passam a acompanhar seu trabalho mais de perto. “Hoje mesmo já esteve um casal com um filho pequeno aqui que sempre nos acompanha em nossas apresentações”, lembra o ator e diretor. Ao fim da peça, ele lembrou as crianças de que a tartaruga da festa no céu ainda se encontra por aí. Se você cruzar com ela, não deixe de dar um oi!!

A Saca-Rolhas contou a história de uma Festa no Céu. (Foto: Pedro Gonçalves)
A Saca-Rolhas contou a história de Uma Festa no Céu. (Foto: Pedro Gonçalves)