domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

LEITURA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO

Na manhã deste sábado ensolarado 29, o Patrono da Feira 2017 Marcelo Canellas salientou que dinheiro público aplicado em “cultura e leitura não são gastos e sim investimentos”. Para ele, a leitura é uma ferramenta de transformação das pessoas. Lembrou também  das dificuldades que passaram as gerações anteriores:”Nenhuma delas poderia imaginar o que representa a Feira do Livro de Santa Maria, hoje”.

A representante da família do Escritor Homenageado Edmundo Cardoso, Terezinha Pires dos Santos, relembrou  a trajetória e a infância do marido em Santa Maria, repletas de arte e literatura, entre o Theatro Treze de Maio, o cinema  e a praça Saldanha Marinho: “Hoje, sua memória é viva, através do seu acervo e da Casa de Memória, Edmundo Cardoso”.

Escobar Nogueira, recordou sua chegada na cidade e os caminhos para sua formação.  Ele recebe e agradeceu a homenagem  em nome de todos os professores e prometeu trabalhar ainda mais na formação dos jovens e no incentivo a arte e a cultura em Santa Maria.

Investir na Cultura não é gasto, destacou o Patrono Marcelo Canelas.(Foto: Juliano Dutra/Lab Foto e Memória-Unifra)
Investir na Cultura não é gasto, destacou o Patrono Marcelo Canelas.(Foto: Juliano Dutra/Lab Foto e Memória-Unifra)

Texto elaborado pelas acadêmicas Caroline Comassetto e Luana Giacomelli/Jornalismo Unifra
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (Mtb 5498)