domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

CONFISSÕES DE UMA ESCRITORA EMOCIONADA

“Os diálogos, as emoções e todos os momentos que importam vão ficar guardados numa gavetinha muito especial da memória”, concluiu Thalita Rebouças em uma frase que resumiu a noite de sexta, dia 12, na Praça Saldanha Marinho. A escritora e jornalista já vendeu mais de 1,5 milhões de exemplares direcionados ao público juvenil. Com 22 livros publicados a carioca está viajando por todo o Brasil para divulgar o seu último lançamento: Confissões de um Garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado.

“Não existe mais a história de que os adolescentes não gostam de livros, os brasileiros que mais leem hoje em dia têm de 11 a 13 anos”, revela Thalita demonstrando amor e gratidão ao público. O novo livro da escritora aborda temas como primeiro amor, vaidade, amizade e bullying. A autora busca tratar de assuntos do cotidiano e debate, com sensibilidade e uma linguagem jovem, os conflitos adolescentes .

“Eu amo a Thalita, os livros falam da minha vida. Eu leio todos”, contou entre sorrisos Juliana Lopes, 12 anos, que acompanha as produções da autora desde os 7. Os jovens leitores colocaram os seus casacos e, abraçados nos livros, correram em busca de um registro. A noite fria foi terminando e os adolescentes foram embora, com autógrafos, sorrisos e muita vontade de ler.

tHALITA

Thalita encantou crianças e adolescentes que lotaram a praça. (Foto: Juliana Brittes/LABFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pela acadêmica Geórgia Fröhlich / Jornalismo – UNIFRA

Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)