quarta-feira, maio 22, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

CONTO DE LUZ EM NEVOEIROS URBANOS

Nas ruas de maio, o jornalista e escritor Iuri Müller sonhava acordado com o dia em que seus contos seriam lançados. Na tarde de sábado, dia 6, o livro Luz em Nevoeiro encontrou os leitores em meio à alegria de um dia ensolarado na Praça Saldanha Marinho. Seu sonho foi realizado.

Os capítulos  revelam humanidade e força emocional do jornalista de 25 anos. Ele consegue equilibrar tradição e atualidade escritas em formas literárias e atuais ao longo dos últimos 5 anos. Os 12 contos urbanos retratam a realidade de Santa Maria, Porto Alegre, Buenos Aires e Montevideo, com um olhar sensível e crítico de quem se inspirou com a peculiaridade de cada cidade.

“O que dá sentido ao próprio texto é o leitor, lançar um livro é um destino natural do que se escreve”, conta Müller que sempre foi apaixonado por jornalismo, literatura e histórias. “O livro é uma forma de encontrar as pessoas, e saber que alguém vai receber esses textos é muito gratificante”, conclui o autor que já sonha com as próximas histórias.

Em tarde repleta de escritores na praça, Iuri Müller lançou coletânea de contos.(Foto: Juliana Brittes/LABFEM-UNIFRA)
Em tarde repleta de escritores na praça, Iuri Müller lançou coletânea de contos.(Foto: Juliana Brittes/LABFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pela acadêmica Geórgia Fröhlich / Jornalismo – UNIFRA
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)