NÃO É FÁCIL DIZER O QUE É O AMOR
“Qual a cor, o cheiro e o sabor?” Estes versos musicados inciaram o espetáculo Amores aos Montes que o Teatro Por Que Não? apresentou na manhã chuvosa deste sábado. O público lotou as cadeiras no palco central e foi envolvido pelos personagens que usavam figurinos coloridos, que remetem ao sentimento de amar. Os espectadores riram, bateram palmas, dançaram e acompanharam durante uma hora a apresentação que tenta descobrir o que o amor não é.
Esse é o primeiro espetáculo de rua da companhia, constituída por sete atores formados pela Universidade Federal de Santa Maria. Vários momentos marcaram a apresentação, que fez o público refletir sobre o amor, os tipos de pessoas envolvidas com o amor e que a pessoa perfeita não existe, só na nossa imaginação.
As irmãs Luiza, Lívia e Lara Comoreto estavam passeando pela praça e resolveram olhar o espetáculo. “As cores vibrantes das roupas deles chamaram a atenção das pequenas”, afirmou a estudante Luiza.
O Teatro Por Que Não existe há oito anos e realiza diversas oficinas para crianças, jovens adultos e idosos. Eles ensaiam e se apresentam no Espaço Cultural Victório Faccin, na Duque de Caxias no bairro Rosário.
Os atores do Teatro Por Que Não? fizeram a praça vibrar na manhã deste sábado. (Foto: Ana Carolina Dias/LABFEM -UNIFRA)
Texto elaborado pela acadêmica Natália Venturini/ Jornalismo – Unifra
Prof. Responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)