terça-feira, maio 28, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

POEMAS PARA ALEGRAR A TARDE DE TERÇA

Que a leitura não tem idade todo mundo já sabe, mas poucos são os que se dedicam a escrever poemas para crianças. Na tarde de terça, dia 9, o livro Bichos Estranhos e outros poemas foi lançado em meio a atrações infantis que lotaram a Praça Saldanha Marinho.

“Todas as autoras são professoras da rede municipal, e o mais interessante é que esses poemas vão voltar à escola para serem trabalhados com os alunos”, conta Evandro Weigert Caldeira, organizador do livro. O projeto foi desenvolvido como parte do Programa A União Faz a Força, da Fundação SICREDI, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itaara.

“É uma satisfação levar métricas e rimas ao universo infantil, que normalmente é mais acostumado com textos narrativos”, revela Evandro, que ministrou uma oficina literária com as professoras abordando temas teóricos da produção textual.

São poemas curtos que contam histórias de animais como borboletas, corujas e tatus. O livro também traz assuntos como brincadeiras, companheirismo e amizade. A produção é resultado do trabalho de um grupo de profissionais com o objetivo de formar leitores. O sol voltou a aparecer na Praça e fez o sorriso das crianças e dos escritores brilhar ainda mais na tarde de terça.

Professores se dedicaram a criar poemas para as crianças. (Foto: Caroline Costa - LABFEM/UNIFRA)
Professores se dedicaram a criar poemas para as crianças. (Foto: Caroline Costa – LABFEM/UNIFRA)

Texto elaborado pela acadêmica Geórgia Fröhlich / Jornalismo – UNIFRA
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)