terça-feira, maio 28, 2024
Feira do Livro 2018

Partiu Feira 2018!!!

Feira do Livro 2018 teve a cerimônia de lançamento realizada na noite desta segunda, 16 de abril, no Monet Plaza Shopping. Os convidados foram recebidos ao som do Coral de Tubas e Trombones da UFSM, seguido por uma intervenção poética em homenagem a Felipe D´Oliveira. Em seguida a secretária de município da Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, saudou os presentes em nome da Comissão Organizadora.

Marta exaltou datas significativas da cidade como os 160 anos de emancipação do município, 50 da denominação de Cidade Cultura, 80 anos da Biblioteca Pública, 60 anos do Arquivo Histórico, os 25 anos do Museu de Arte e os 45 anos da Feira do Livro.

A secretária também destacou a importância do trabalho coletivo e esforço de todas as instituições envolvidas para realização da Feira do Livro 2018. Para ela , a Feira “não só irradia a literatura de  forma amplamente democrática para toda a população, como também é um espaço de cidadania, lazer, convivência, onde viabiliza a troca de experiências e de conhecimentos”. Ela também abordou a promoção de diversas atividades culturais, envolvendo música, teatro, palestras, oficinas, e encontro com escritores: “Isso faz da Feira do Livro um evento multicultural que ao mesmo tempo que difunde a posição literária artística local, viabiliza o verdadeiro fórum de debates acerca de diversas questões sociais da atualidade”.


Texto elaborado pelas acadêmicas Flora Quinhones e Juliana Brites (foto)
Curso de Jornalismo / UFN – Universidade Franciscana
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)