segunda-feira, maio 20, 2024
Feira do Livro 2018

O MENINO COM O DOM DE CONTAR HISTÓRIAS

Dez anos de vida, planos para conhecer o mundo. Na sessão de lançamento infantil desta tarde ensolarada de domingo, dia 6 de maio, na Praça dos Escritores, o autor Gustavo Carneiro Carabajal autografou o seu primeiro livro nomeado O Menino do Dom Azul. A obra infantil faz uma crítica ao uso excessivo da tecnologia e incentiva a compartilhar a leitura com crianças. Gustavo traz consigo o sonho de conhecer a Disney e diz que sempre adorou a leitura. “O primeiro livro que eu li foi algo parecido com conto de fadas, isso despertou a paixão da leitura”, salienta o escritor mirim.

O ilustrador do livro Filipe Furian declara que um livro escrito por uma criança é especial pois elas trazem uma originalidade e estimulam a imaginação. “Existem muitos pontos que abrem um leque interpretativo. Isso permite o ilustrador criar junto com o autor”, destaca Furian. O autor espera que esse seja o seu primeiro lançamento de muitos.


Texto elaborado pelas acadêmicas Estela Biscaino, Juliana Brittes e Valéria Auzani / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Mariana Olhaberriet/ Labfem-UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)