domingo, julho 21, 2024
Feira do Livro 2018

POEMAS E TELAS NA SOMBRA DO CAJUEIRO

A tarde desta sexta-feira, 11 de maio, contou com o lançamento de dois livros do escritor Carlos Alberto BellinasoPoemas e telas traz poemas recentes, escritos entre 2017 e 18. O livro conta também com imagens de telas a óleo e acrílico juntando duas artes que não foram produzidas para se complementar mas que casaram bem, segundo o autor. “O meu editor, o Byrata, que trabalha comigo há mais de 20 anos, procurou posicionar determinado quadro com o livro”.

Já o livro Na sombra do Cajueiro é um romance que conta a história de Cecília, filha de um coronel do Recife, e Galdino, um motorista gaúcho. A trama começa em meados dos anos 60 e traz referências políticas da época que têm importância no desenvolvimento da história.

Belinaso chega ao número de 11 livros publicados, como escritor solo. Está participando, como escritor, de sua oitava Feira, acontecimento que, para ele “é o evento cultural com maior vulto de Santa Maria”. Ainda neste ano o autor deve lançar, em meados de outubro, seu segundo livro infantil.


Texto elaborado pelo acadêmico Matheus Mattos / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Lucas Linck/ Labfem – UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)