quarta-feira, maio 22, 2024
Feira do Livro 2018

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO, 13 DE MAIO

12h30min – abertura dos estandes

15h30min – Palco – Varieté

Criação coletiva que se caracteriza como um espetáculo de números de habilidades em técnicas circenses, individuais e em grupo, intercalados por intervenção musical. Serão apresentados números humorísticos, de trapézio, lira, roda Cyr, pernas de pau e palhaçaria. Elenco: Felipe Mendes, Gelton Quadros, Laédio Martins, Natália Dolwitsch, Raquel Guerra, Renata Corrêa, Tiago Teles. A direção geral é de  Laédio José Martins. (Foto: Breno Surreaux)

FOTOS BRENO SURREAUX FIXMAN (1)

17h  – Lançamentos de Livros

Mulheres Alfa – Lourdes Morales Dallacosta

Verão no Fim do Mundo – Luíz Augusto Farinatti

Gênero: Identidade e Reconhecimento – Letícia Thomas Botton e Marli M.M. da Costa

 18h – Intervenções Poéticas, Encerramento Oficial e convite para o show de encerramento

19h – LIVRO LIVRE – Show Boêmios – João de Almeida Neto canta Especial Nelson Gonçalves, no Theatro Treze de Maio.

O show marca os 20 anos de morte do cantor gaúcho, nascido em Santana do Livramento.

No espetáculo, o cantor e compositor João de Almeida Neto, com mais de três décadas dedicadas à música regional gaúcha, lança o disco em que canta músicas interpretadas por Nelson Gonçalves na década de 50.

No repertório, os grandes clássicos gravados por Nelson Gonçalves nos anos 50, como A volta do Boêmio, Sertaneja, A Deusa da minha rua, Normalista,S e acaso você chegasse, De igual para igual, Matriz e Filial, o tango Carlos Gardel e o fado Nem às paredes confesso, entre outros.

O show terá um regional dirigido por João Camarero (violão de 7 cordas) e Samuca (acordeon) com Mathias Pinto (violão 6 cordas), Junior Pitta (cavaquinho), Guto Virtti (contrabaixo), Guilherme Sanches (pandeiro) e várias participações especiais. (Foto: Ricardo Stricher)

João de Almeida Neto 4 Foto Ricardo Stricher