terça-feira, maio 28, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO EM OFICINA DE HISTÓRIAS

A 46ª Edição da Feira do Livro de Santa Maria oferta todos os dias inúmeras atrações ao público que passa pela praça Saldanha Marinho. Na tarde desta segunda-feira,29,  a primeira atividade da programação foi a Oficina Cozinhando Histórias, da escritora e ilustradora portuguesa Margarida Botelho. Criatividade, histórias reais, relatos pessoais e o apreço pela leitura foram parâmetros comuns que reuniram dezenas de pessoas na oficina que ocorreu no Centro Empresarial, na Rua Ângelo Uglione, 1509.

Margarida é autora de sete obras infanto-juvenis que retratam experiências reais da escritora transformadas em obras literárias. “É um processo muito pessoal e quanto mais pessoal é a história, mais humanizado é o relato. Assim, mais eficaz se torna a sua ação para criar novos leitores. Eu coloco muito da minha experiência pessoal no meu trabalho”, comenta a escritora.

bOTELHO

A professora da educação infantil Neiva Soares, 55 anos, afirma que ficou muito interessada logo que recebeu o comunicado da equipe diretiva da escola onde trabalha sobre a oficina. Sobre a importância da leitura no ensino infantil, a educadora destaca: “Sempre que eu vou trabalhar um tema com eles (crianças), qualquer tema, saúde, alimentação, valores, eu sempre parto de uma história. Trabalho muito com histórias”.

Quem tiver interesse em adquirir alguma das obras de Margarida Botelho deve procurar na tenda da Paulinas ou  Cesma.

DSC_0033 DSC_0033

 

Texto elaborado pela Jornalista Viviane Campos (MTB/RS 19.230)- Egressa Jornalismo- UFN

Foto: Mariana Olhaberriet/LABFEM-UFN

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)