terça-feira, maio 28, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

CINCO PATINHOS FORAM NADAR

Todo mundo já ouviu e cantou a música dos cinco patinhos que foram passear, mas não sabem o que aconteceu por lá. A partir desta ideia, a escritora Jacira Pedroso lançou na tarde desta sexta-feira, 10 de maio, o livro infantil Cadê o Patinho?

A obra conta a história de cinco patinhos que decidem sair passear, logo após a chuva, a fim de encontrar um lago para nadar. Porém, o caçula da turma acaba tendo um imprevisto e se perde dos irmãos. Quando os outros patinhos notam a sua falta, vão atrás para encontrá-lo.

Segundo a autora, este livro aborda valores familiares como união, fraternidade e amor. “Porque os quatro já estavam nadando felizes mas, quando perceberam que o caçulinha não estava ali, eles saíram do lago e foram procurar. Aí depois que encontraram que eles puderam aproveitar todos juntos”, afirma Jacira.

É uma obra  para crianças com diferentes níveis de aprendizagem, pois possui uma linguagem de fácil compreensão. “Senti essa necessidade quando fui a uma escola, numa sala cheia de crianças pequenas, pois percebi que a história precisava ser mais simples para que eles entendessem, e foi aí que surgiu Cadê o Patinho?”, revela Jacira.

Ela relembra a importância de ler para uma criança. “Este é o meu terceiro livro que eu lanço a campanha: Dê um livro para uma criança, leia para ela, para enfatizar a importância da contação de histórias. Compartilhar com o filho uma história infantil, aumenta o vínculo aproximando pais e filhos, além de ser um momento de aconchego e de relaxamento. E, claro, é gostoso ouvir uma história”, finaliza Jacira.

DSC_0005

Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo/UFN Gabriele Braga

Foto: Acadêmico de Publicidade e Propaganda Eduardo Camponogara/LABFEM/UFN

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)