domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

ENFERMAGEM E EMPREENDEDORISMO NA PRAÇA

A tarde desta sexta-feira, 10, penúltimo dia da 46ª Feira do Livro de Santa Maria foi movimentado na Praça Saldanha Marinho. Mesmo com o clima chuvoso, o público não deixou de prestigiar o lançamento de livros.

Uma das obras lançadas foi Evidências Empreendedoras na Enfermagem: ensino, pesquisa e extensão, com autoria dos professores do curso de Enfermagem da Universidade Franciscana, Dirce Stein Backs, Juliana Silveira Colomé e Silomar Ilha.

Segundo o autor, o livro surgiu a partir das reuniões de estudos de pesquisa de empreendedorismo social e saúde do curso de Enfermagem da UFN. “Quando o curso completou 10 anos, tivemos a ideia de comemorarmos esse marco com uma produção científica que mostrasse um pouco das obras produzidas ao longo de todos esses anos”, comenta.

A obra é dividida em três metodologias: estudo de campo, relatos e experiências com foco no empreendedorismo social e revisão da literatura. Conforme Ilha, o trabalho foi constituído com a colaboração de dez pesquisadores além de estudantes que integram grupos de pesquisa.

“Estar participando da Feira do Livro é sempre muito bom. Estamos aqui para contribuir com esse movimento que é a Feira do Livro, um momento cultural para cidade”, ressalta o autor.

DSC_0023

Texto elaborado pela jornalista Viviane Campos (MTB/RS 19.230). Egressa Jornalismo- UFN

Foto: Denzel Valiente- LABFEM/UFN

Professor responsável jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)