sexta-feira, junho 14, 2024
Feira Do Livro 2022TODAS EDIÇÕES

A PROSA E O VERSO DA ACADEMIA SANTA-MARIENSE DE LETRAS

A Academia Santa-Mariense de Letras (ASL) lançou três livros, na tarde desta sexta-feira, 13 de maio. As três antologias intituladas “Em Prosa & Verso XII”, “Em Prosa e Verso Xlll” e “Em Prosa e Verso XIV” foram distribuídas gratuitamente para os leitores que prestigiaram o lançamento na Feira do Livro. Os livros foram produzidos durante os anos de 2020, 2021 e 2022, coletivamente pelos escritores associados participantes da ASL. 

As obras contam com textos de poesias, prosa, verso, contos, crônicas e ensaios, onde os escritores têm a liberdade de pensar e manifestar suas ideias nos textos. A Academia Santa-Mariense de Letras foi criada em 2006, originada da Associação Santa-Mariense de Letras e tem como objetivo promover o culto às letras, estimular a cultura e a literatura na cidade.

Lígia Militz da Costa, organizadora dos livros e membro da Academia, falou sobre a gratuidade dos livros: “Para nós é uma satisfação fazer a distribuição desses livros. Temos essa alegria de poder doar para as pessoas que leem. Nosso intuito é divulgar a literatura, dar gosto às pessoas de ler e também estimular a escrita”.

Assessoria de Imprensa: acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana

Texto elaborado pela acadêmica Heloisa Helena Canabarro

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)

Fotos: Júlia Dutra (LabFem/UFN)

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Feira do Livro de Santa Maria