segunda-feira, maio 20, 2024
Feira Do Livro 2022TODAS EDIÇÕES

NUNCA É TARDE PARA ESCREVER

92 anos de histórias contadas em um livro. Essa é a melhor descrição de “História do Passado”, de Matilde da Costa de Oliveira, a autora mais antiga a lançar neste ano na Feira do Livro. No seu mais recente lançamento, realizado na segunda-feira, dia 09 de maio, ela  reconta as histórias da infância humilde e rural.

As memórias foram escritas à mão e, após, transcritas e publicadas. Matilde começou a escrever na infância, mas publicou seu primeiro livro em 2010, com “Uma Vida de Amor”. “Quando me casei, comecei a escrever. Quando vou escrever, junto sentimentos com experiências da minha vida. Releio tudo o que escrevo e, ao mesmo tempo que revivo momentos, aprendo coisas novas sobre mim e sobre as coisas que escrevo”, comenta a escritora.

Matilde trouxe à praça sua autobiografia para relembrar histórias: “Sempre tive intuição para a escrita, desde muito pequena gostava de registrar as coisas, mas sempre as deixava guardadas. Até que um dia uma antiga professora me sugeriu que colocasse todas essas histórias em um livro”.

Texto elaborado pelo acadêmico Petrius Dias
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)
Fotos: Julia Dutra/ LabFem-UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Feira do Livro de Santa Maria