quinta-feira, maio 30, 2024
Feira Do Livro 2022TODAS EDIÇÕES

UM RELATO DOS 188 DIAS DE RESISTÊNCIA À COVID-19

Fé, gratidão e esperança, palavras que têm grande significado no livro “188 Dias de Resistência à Covid-19”, de Valdir Oliveira, lançado no final da tarde desta sexta-feira, 13 de maio. O livro conta a trajetória do autor enquanto esteve internado lutando pela vida contra a covid-19. Ele é natural de São José da Porteirinha, em Dilermando de Aguiar, e atualmente é radialista e ocupa o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Uma longa fila se formou na Feira para receber os autógrafos do escritor, que contou com a presença de familiares, amigos, vereadores e pessoas que se emocionaram com a história de vida. “Confesso que chorei muito pra fazer tudo isso, estou chorando até agora vendo essa fila de gente procurando o livro. Nunca havia pensado em escrever um livro, mas fui incentivado por amigos, espero que as pessoas gostem”, contou Oliveira, emocionado.

A obra está além de contar sobre os 188 dias que passou internado. Ela fala sobre a gratidão de ter a oportunidade de estar vivo. Após o ocorrido, Valdir deu mais espaço à fé e afirma encarar a vida de uma forma diferente. “A mensagem que quero passar com esse livro é de gratidão, esperança e fé, que as pessoas não desistam nunca. Que agradeçam mais e reclamem menos, quando se passa por uma situação como a que passei os detalhes na vida que antes passavam despercebidos no dia a dia começam a ser valorizados. Muita força, esperança, fé e gratidão”, concluiu o autor.

Assessoria de Imprensa: acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana

Texto elaborado pela acadêmica Heloisa Helena Canabarro

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)

Fotos: Júlia Dutra (LabFem/UFN)

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Feira do Livro de Santa Maria