domingo, maio 19, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

Feira leva “Leituras Compartilhadas” às escolas da rede pública

Antes de transformar a Praça Saldanha Marinho em uma biblioteca a céu aberto, a 50ª Feira do Livro de Santa Maria já fomenta o universo literário por 50 escolas da rede pública de ensino. De 10 a 20 de abril, ela realiza “Leituras Compartilhadas”, ação que integra o Projeto Espaço Cultural da Feira do Livro 2023, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.

A inciativa visa estimular o ato de ler e compartilhar histórias. As leituras são realizadas por atrizes e atores da cidade e os livros foram selecionados a partir do acervo da Mala de Leitura. Já as escolas foram definidas juntamente com a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) e Secretaria do Município de Educação (SMED).

Confira algumas imagens das atividades desenvolvidas no “Leituras Compartilhadas”:

Em 2023, a Feira do Livro de Santa Maria ocorre de 28 de abril a 13 de maio, na Praça Saldanha Marinho. Ela é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Cultura e de Educação; CESMA; Câmara do Livro; 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Universidade Franciscana (UFN) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

A 50ª também conta com produção cultural de Denise Copetti; Bah! Comunicação Criativa e Plano Comunicação e Eventos. Incentivo Cultural: Clínica Viver, Rede Vivo e Unimed. Apoio: Gráfica e Editora Pallotti e Construtora Jobim. Patrocínio: Corsan – Evoluir nos define. Governo do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas.

Feira do Livro de Santa Maria

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Bah! Comunicação Criativa