quarta-feira, maio 22, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

MÃE E FILHO LANÇAM LIVRO SOBRE RECICLAGEM

Heráclito, um dos principais filósofos pré-socráticos, que iniciou o pensamento dialético e defende que a natureza é composta por uma constante mudança, foi fonte de inspiração para os porto-alegrenses Aline Isaia e Benjamin Mariano da Rocha. Mãe e filho, de 7 anos, lançaram sua primeira obra em conjunto, o “Hei, Heráclito”, na manhã deste sábado (29) na Feira do Livro.

Eles se reuniram em nome da filosofia e do meio ambiente para incentivar a reciclagem. A obra filosófica e infantil conta a história de um menino que criou um boneco reciclável feito a partir da lata de atum, cordas e massinha.

“Quando eu estava terminando o doutorado em filosofia, o Benjamin estava na minha barriga. Então ele cresceu os primeiros anos estudando junto comigo. O meu doutorado era justamente sobre o Heráclito, foi assim que transformamos nossa história junto com a história do filósofo”, conta Aline.

O livro é indicado para adultos e crianças para adquirir conhecimento sobre reciclagem. A obra foi criada no ano passado com um pedido do filho Benjamin, que sempre quis participar das produções da mãe.

“Eu ficava sempre pedindo para minha mãe para eu fazer um livro junto com ela. Eu sempre fiquei muito emocionado. E hoje, estou mais emocionado ainda por estar aqui, é muito boa essa emoção!”, comenta o pequeno autor. O livro estará disponível na Casa do Poeta até o final da Feira do Livro.

Foto e Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa