quinta-feira, maio 30, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

A LITERATURA QUE É UMA VIAGEM À INFÂNCIA

Ocorreu na tarde deste domingo (30) o lançamento de “O céu azul-púrpura e outras histórias”, livro de Diego Eduardo Dill. A obra é a primeira a ser lançada através da editora Gato Mourisco, de Três de Maio, com foco em obras produzidas no interior do Estado.

Estrear é um desafio que a gente se propôs, onde queremos, com a Gato Mourisco, publicar livros do interior do Rio Grande do Sul e que sejam livros de qualidade. Não temos pretensão de competir com grandes editoras, mas de encontrar um espaço para livros feitos aqui. Somos um grupo de amigos e vamos publicar novos escritores que são de diversas cidades como Cruz Alta, Rosário do Sul, de diversos lugares”, revela o autor.

Composto por seis contos, a literatura é uma viagem à infância, um universo único, mas capaz de despertar lembranças e saudades ao leitor. Desde ladrões de bicicleta, um circo e uma elefanta, até um sino da igreja que invoca seres da mata, o livro revela a delicadeza presente na simplicidade do cotidiano.

“Eu quis trazer essa abordagem por acreditar que a geração que cresceu nos anos 90 não está representada na literatura ainda. Minha literatura é mais voltada ao cotidiano, não gosto de escrever fantasias”, explica Diego.

O livro é de encher os olhos para apreciadores de uma bela obra. Com acabamento em capa dura e diversas ilustrações do artista Sérgio Rodriguez que, segundo Diego, já tinha uma arte que dialogava com a obra antes deste encontro.

Fotos e Texto: Nathália Arantes – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa