segunda-feira, maio 20, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

AUTORA SANTA-MARIENSE APRESENTA O UNIVERSO GÓTICO DA LITERATURA

A santa-mariense radicada em Brasília, Gisela Biacchi Emanuelli, retornou à cidade natal para o lançamento de ‘A Horda – Contos Errantes’.  A obra, lançada na tarde deste domingo (30), na Feira do Livro de Santa Maria, tem a premissa de apresentar ao leitor quatro universos diferentes: lendas, surrealismo, imortalidade e magia. 

“É especial demais estar aqui podendo ver a 50ª Feira do Livro de Santa Maria, uma das feiras mais antigas desta América. Para mim é uma honra, inexplicável. Eu já tinha vindo no ano passado lançar meu primeiro livro, eu já queria ter vindo antes, mas a pandemia postergou“, revela Gisela.

Semifinalista do 1º Prêmio Internacional Pena de Ouro (2021) com o conto ‘O Lobo Interior’’, o novo livro da autora dá segmento a atmosfera gótica já apresentada no livro ‘Contos de Fome e de Sangue’ (2019).

“O primeiro livro, que mora profundamente em meu coração, é bem sombrio. Agora, ‘A Horda’ deu uma diversificada. Eu senti que tinha leitores que gostavam mais de uma pegada de lendas, outros de um ambiente mais wiccano, aquela coisa de feitiçaria. Então eu pensei em reunir histórias diversas e fazer um conjunto dos meus seres. Isso reflete muito o título que dei ao livro, que reflete muito uma horda de coisas diversas que vem ao encontro do leitor, para libertá-los através da leitura,” explica a autora.

Com narrativas localizadas no Brasil e no mundo, a obra conduz o leitor a diversas experiências do imaginário sobrenatural, oculto e místico. “A Horda – Contos Errantes” foi lançado através da Editora Medusa e pode ser encontrado nas bancas da CESMA, Athena, Corvus e Casa do Poeta de Santa Maria.

Fotos e Texto: Nathália Arantes – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa