domingo, maio 19, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

CINTIA GOMES DE FREITAS PROMOVE DOIS LANÇAMENTOS DE LIVROS INFANTIS

Na tarde desta segunda-feira (01), a escritora Cintia Gomes de Freitas brilhou no lançamento de seus dois livros infantis, “A menina que contava Ovelhas” e “A casa dos bichos do campo” na Praça Saldanha Marinho.

Com o intuito de divulgar as relações ecológicas entre a flora e a fauna do pampa, surgiu a obra “A casa dos bichos do campo”.  O livro infantil foi financiado pela Sociedade Internacional de Palmeiras e no seu conteúdo podemos encontrar espécies dessa planta.

“Eu gostaria de contar neste livro que a natureza tem um equilíbrio delicado e qualquer atividade que a gente pratica no ecossistema pode causar alguma consequência nessas relações que são muito delicadas. Então eu peço, principalmente cuidado”, comenta Cintia.

Já a obra “A menina que contava Ovelhas” foi inspirado na realidade de Cintia que tinha muita dificuldade para dormir e, para isso, contava ovelhas. A personagem do livro, a menina Analu, é como Cintia. Ela possui dificuldade para cair no sono e percebe que a famosa estratégia de contar ovelhas não funcionou.

“Este livro transmite a ideia de que nossos sonhos são psicodélicos e vale muito a pena sonhar, as pessoas que têm a mente diferente são as pessoas mais interessantes”, explica a autora.

As duas publicações podem ser encontradas na livraria Cesma, presente na Feira do Livro.

Foto e Texto: Vitória Gonçalves acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa