domingo, maio 19, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

ESPAÇO INFANTIL: HORA DO CONTO TRAZ REFLEXÃO SOBRE BULLYING E ACEITAÇÃO

Nesta terça-feira (02), o Espaço Infantil recebeu a “Hora do Conto”, realizado pela professora Juliane de Souza do Serviço Social da Indústria (SESI). O evento ocorreu no ambiente que é uma parceria da Construtora Jobim e a Secretaria de Município da Educação (SMEd).

O Cabelo de Cora”, de Ana Zarco Câmara, foi o livro escolhido para a realização da atividade. A personagem Cora é uma menina como as outras, mas que precisa de um empurrãozinho para aceitar seu cabelo crespo após presenciar um episódio, na sala de aula, envolvendo sua aparência. A obra de Ana Câmara traz reflexões sobre o bullying e autoestima.

“A escolha do livro foi justamente pela diversidade, independente dos tempos tecnológicos que nos encontramos, a mudança da visão precisa vir desde o início da educação. O respeito com a diversidade e a diferença precisa ser nutrida”, comenta a professora Juliane.

O evento contou com a participação de duas turmas do terceiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chácara das Flores. A interação das crianças com a história chamou a atenção da educadora.

“Quando os alunos estão acostumados a sempre receber atividades semelhantes, não costumam dar muito valor. Mas quando nos deparamos com uma turma que recebe a novidade, eles se mostraram muito receptivos”, conta Juliane.

A professora incentiva os pais a manterem o hábito da leitura em casa, tanto com as crianças, quanto com a família. De acordo com ela, iniciar o hábito pode parecer maçante, mas conforme for exercitando se torna algo prazeroso.

Foto e Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa