quinta-feira, junho 13, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

POESIAS DE EVANDRO WEIGERT CALDEIRA INSPIRAM GERAÇÕES

Para quem admira poesias, a tarde de lançamentos desta terça-feira (02) na 50ª Feira do Livro de Santa Maria trouxe duas obras para diversas faixas etárias. O dia foi marcado pelos lançamentos de Evandro Weigert Caldeira. O santa-mariense formado em Letras e Desenho e Plástica, mestre e doutor em Teoria da Literatura, lançou “O que Agora era Nunca” e “Poesia em todo canto”. 

Em “Poesia em todo canto”, os poemas lúdicos e com um pouco de humor, buscam atrair o olhar das crianças. O livro infantil foi a primeira obra escrita pelo autor para esse público.

“Em função da minha profissão, eu tive um contato com os anos iniciais, além de ter participado de projetos de leitura e produção de texto e ter ministrado algumas oficinas de criação literária. A partir disso, eu resolvi me aventurar na construção de poemas para esse público”, comenta Evandro sobre a primeira produção voltada aos pequenos leitores.

Já para quem aguardou ansiosamente por mais um livro de poesias de Evandro Weigert Caldeira, “O que Agora era Nunca” é uma ótima opção para embarcar em textos metalinguísticos e poesias mais intimistas. Se ficou curioso para conhecer as obras deste autor, os livros estão disponíveis durante a Feira nas bancas da Athena e da CAPOSM.

Foto e Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa