PARA COMPREENDER O MARKETING EMPRESARIAL

O fim de tarde, neste último dia de feira afastou a chuva e trouxe um grande público para os lançamentos ocorridos às 17 horas. Entre as obras lançadas estava o título Marketing Analítico: Explorando Ferramentas de Diagnóstico Empresarial,  por Eduardo Botti Abbade. O autor da obra é formado em administração pela UFSM e atua desde 2005 como professor adjunto no Centro Universitário Franciscano ministrando disciplinas como Marketing e Planejamento Estratégico.

Neste livro, Abbade relata que buscou fugir da parte teórica e maçante da sala de aula, utilizando dados reais do mercado e análises de gestão e diagnóstico no mercado empresarial. O autor conta ainda que o mundo dos negócios empresariais corre sempre atrás de fortes resultados e nos dias de hoje buscam por profissionais mais capacitados e preparados. Para Abbade,  este livro serve como uma forma de compreender esses meios empresariais e auxiliar novos empreendedores. A obra explora diferentes áreas e pode ser utilizada também para estudantes de economia e contabilidade.

Eduardo

Abbade escreveu o livro para servir de ferramenta de apoio aos interessados em marketing. (Foto: Juliana Brittes/ LABFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pelo acadêmico Mateus Ferreira / Jornalismo – UNIFRA

Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *