NOITE CAMPEIRA PARA ENCERRAR A FEIRA

Na fria noite de domingo, o encerramento da Feira do Livro foi com o cantor Pedro Ribas e convidados. “Estar se apresentando aqui no último dia de Feira, com a trégua que São Pedro deu na chuva, é um presente para nós e para o público”, ressaltou o cantor. O show começou homenageando a Feira como a maior iniciativa cultural da cidade.

O grupo que estava no palco era formado por 12 pessoas, que cantaram várias músicas autorais. “As canções foram feitas na beira da fogueira, com todo o pessoal reunido. Elas foram bem pensadas e planejadas”. O álbum lançado, em 13 de outubro de 2016, se chama Ladainha Campeira.

De acordo com Pedro, o elemento base do CD é o fogo.  “Ele fala sobre o gaúcho contemporâneo. Nós estamos em constante mudança, a sociedade também, então reinventamos um pouco a música gaúcha”. O álbum foi feito em coletivo. A apresentação animou o público que veio prestigiar o último dia de Feira. A família da biomédica Luciana Corrêa Rechia adorou o espetáculo. “Está maravilhoso, a música é muito boa”. Ela veio com o esposo Marion e a filha Erica, de 2 anos. A pequena adorou a apresentação e dançou com o pai.

Pedro Ribas subiu ao palco com banda de 12 músicos. (Foto: Juliano Dutra/LABFEM-UNIFRA)
Pedro Ribas subiu ao palco com banda de 12 músicos. (Foto: Juliano Dutra/LABFEM-UNIFRA)

Texto Elaborado pelas acadêmicas Natália Venturini e Thayane Rodrigues / Jornalismo – Unifra
Prof. Responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *