PROGRAMAÇÃO CULTURAL

 

28 de abril – Sábado

10h00 – Abertura – Intervenções Poéticas

15h30 Palco – Musical Jardim de Cataventos – um musical para todas as infâncias. Um Teatro musical com direção de Marcelo Schmidt. No elenco Camila Borges, Maninho Pinheiro e Daiane Diniz.

16h00 – Theatro Treze de Maio – Lançamento Oficial Mala de Leitura com palestra da Cátedra Unesco de Leitura – Eliana Yunes

17h00 – O movimento criativo e pedagógico de Frida Kahlo – Odailso Berté – UFSM

29 de abril – Domingo

15h30 – Palco – Musical Pandorga da Lua– Um musical infantil onde as composições são inspiradas em ritmos que vivem e convivem na música regional do Rio Grande do Sul, executadas com a liberdade de uma pandorga e interpretadas por Ricardo Freire e grandes nomes do cenário musical gaúcho e brasileiro.

16h30 – Intervenções Poéticas pela Feira – com Armazém Cultura e Entretenimento

30 de abril – Segunda-feira

14h30 – Palco – Musical Pandorga da Lua– Um musical infantil onde as composições são inspiradas em ritmos que vivem e convivem na música regional do Rio Grande do Sul, executadas com a liberdade de uma pandorga e interpretadas por Ricardo Freire e grandes nomes do cenário musical gaúcho e brasileiro.

01 de maio – Terça-feira

15h00 – Intervenções Poéticas pela Feira – com Armazém Cultura e Entretenimento

15h30 – Palco – Orquestra de Brinquedos– Vestidos como soldadinhos de brinquedo, os cinco talentosos músicos apresentam canções que são clássicos da música brasileira e internacional. Um concerto muito divertido. Direção: Yanto Laitano.

02 de maio – Quarta-feira

14h30 – Palco – Jardim de Cataventos– um musical para todas as infâncias. Um Teatro musical com direção de Marcelo Schmidt. No elenco Camila Borges, Maninho Pinheiro e Daiane Diniz.

03 de maio – Quinta-feira

14h30 – Palco – Histórias do Vô Venâncio– Vô Venâncio é um personagem tipicamente gaúcho que, junto com sua neta Feliciana e seus dois amigos músicos, visita Feiras do Livro, escolas e diversos eventos para proporcionar a criançada um divertido e inusitado momento cultural.Armazém Cultura e Entretenimento.

04 de maio – Sexta-feira

14h30 – Palco – Aventuras da Terra Gaúcha– O espetáculo musical traz canções educativas que enfocam no folclore e nas tradições gaúchas. Com Erlon Péricles, Maninho Pinheiro, Graciane Pires, Guilherme Goulart, Guilherme Castilhos, Manuela Martins e Cássio Castilhos.

05 de maio – Sábado

10h00 – Chimarrão com Nanquin – 14º CARTUCHO

15h30 – Palco – Circo Espelunca– Do antigo circo, cheio de atrações internacionais, fantásticas e com grande elenco, restaram apenas os dois palhaços, seus números cômicos e algo de vocabulário espanglês. Teatro Vagamundo

17h30 – Intervenções Poéticas pela Feira – com Armazém Cultura e Entretenimento

06 de maio – Domingo

15h30 – Palco – Baú Brasil Criança– Uma dupla de artistas percorre o mundo levando arte, música e poesia, herança de seus familiares. Com Marcelo Schmidt e Camila Borges

07 de maio – Segunda-feira

14h30 – Palco – Um Kombão de Histórias III– Uma trupe muito divertida percorre o Brasil em sua Kombi, a Bergamota, cantando, contando e encantando com suas histórias. Com Jader Guterres, Camila Borges, Luciano Gabbi e Jonas Fagundes. SacaRolhas Teatro e Cia.

08 de maio – Terça-feira

14h30 – Palco – Poema Ema– conta a história de duas amigas que vivem grandes aventuras ao procurar por uma desconhecida e misteriosa Ema. Atuação E Dramaturgia: Natália Dolwitsch e Raquel Guerra

09 de maio – Quarta-feira

14h30 – Palco – Amores aos Montes– Amores aos Montes é uma busca para descobrir tudo aquilo que o amor não é. Em um ritmo acelerado como um coração apaixonado, o espetáculo é uma montagem de cenas curtas que se sobrepõem de forma dinâmica. Teatro Por Que Não?

10 de maio – Quinta-feira

14h30 – Palco – Um Kombão de Histórias III– Uma trupe muito divertida percorre o Brasil em sua Kombi, a Bergamota, cantando, contando e encantando com suas histórias. Com Jader Guterres, Camila Borges, Luciano Gabbi e Jonas Fagundes. SacaRolhas Teatro e Cia.

18h00Descerramento da Placa do Largo Edmundo Cardoso– em frente ao Theatro Treze de Maio ou Shopping Popular na Praça Saldanha Marinho –

11 de maio – Sexta-feira

14h30 – Palco – Los Viajantes– conta a história de uma trupe de artistas que embarcou em um trem em 1920, para iniciar sua turnê pelo mundo. Porém, algo acontece na viagem e, os passageiros só chegam a seu destino em 2014. Adaptações divertidas dos clássicos infantis para um público “mais maduro”!

12 de maio – Sábado

15h30 – Palco – Alma Valente– uma história onde as crianças mergulham na aventura. Uma comédia romântica de encontros e desencontros. Cia Retalhos de Teatro

13 de maio – Domingo

15h30 – Palco – Varieté– Criação coletiva que se caracteriza como um espetáculo de números de habilidades em técnicas circenses, individuais e em grupo, intercalados por intervenção musical. Direção Geral: Laédio José Martins

18h00 – Intervenções Poéticas e Encerramento Oficial e convite para o show de encerramento