A MAGIA QUE ENCANTA E PROVOCA SORRISOS

O palco do Theatro Treze de Maio recebeu o jovem mágico Marcos Lark nesta segunda-feira, 2 de maio, em um espetáculo alegre e muito bem executado que fez parte da programação cultural da Feira do Livro de Santa Maria.

Marcos é mágico, malabarista, palhaço e profissional de circo e, segundo ele, se sentiu muito bem recebido pelo público: “Foi uma recepção bem calorosa, acho que o pessoal estava precisando de coisas presenciais, e um espetáculo de mágica ou de circo é sempre uma boa opção”.

Marcos é mágico, malabarista, palhaço e profissional de circo

O interesse em mágica surgiu ainda jovem, em Santa Maria. “Eu acredito que a primeira referência de mágica que uma criança tem pode marcar ela para a vida toda. Com 6 ou 7 anos eu fui no espetáculo do Mr. Charles, meu primeiro show de mágica e minha primeira referência, quem me inspirou, e com ele eu entendi que eu precisava de algo impactante”, revela Lark.

A plateia, composta por uma maioria de professores e alunos, foi impactada pelo show de mágica, que encantou a todos. Daniela, professora do 5º ano da escola Lourenço Dalla Corte, agradeceu a oportunidade de presenciar o espetáculo e ficou muito contente com a reação das crianças: “É uma escola onde as crianças são muito humildes, nunca haviam presenciado um show como esse, então pude perceber o brilho no olhar de cada um deles ao ver a apresentação”.

Pais também prestigiaram o show de mágica com os filhos. Carlos Biacchi levou os filhos Gabriel e Lorenzo e ficou muito contente com a experiência: “Fiquei muito feliz de ter vindo. Esse espetáculo é exatamente o que a cidade precisa. Ele é eloquente e muito habilidoso, proporcionou uma experiência excelente o público”. 

Assessoria de imprensa: acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana

Texto elaborado pelo acadêmico Ian Lopes

Professor responsável: Bebeto Badke (MTb 5498)

Fotos: Patrício Fontoura/ Labfem-UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Feira do Livro de Santa Maria