A MULHER NO CENTRO DA FEIRA

Na tarde dessa quinta – feira, foi lançado o terceiro volume do livro Elas por Elas – A Nudez do Invisível. A ideia da obra surgiu após uma pesquisa feita com o tema “O que as mulheres não dizem e que os homens gostariam de saber” através de um convite feito à escritora Denise Reis, presidente da Casa do Poeta para participar da programação do mês da mulher.

A obra traz como personagem principal a mulher, mas com diferentes direcionamentos. “ Não são temas delicados como o amor, mas a realidade em que algumas mulheres vivem, como a prostituição. As pessoas passam, olham, mas não percebem  os  seus verdadeiros problemas,  relata Denise. Entre prosa e poesia e com diferentes temas, a obra aborda  questões naturais que acontecem no dia a dia mas que passam desapercebidas pela sociedade, como as incertezas, ansiedades e desejos do público feminino.

A jornalista Bianca de França Zasso é uma das co–autoras, entre outras 13 mulheres que ajudaram a escrever o título: “Fui convidada pela Denise porque participei da Casa do Poeta por quatro anos e por gostar da temática”. Bianca escreveu um texto poético sobre o cinema e o feminismo, pois considera o papel da mulher nessa área muito importante, apesar de trabalharem muito e pouco aparecerem.

A novidade deste ano é uma voz masculina no livro. Um escritor conhecido da cidade assina  com o pseudônimo Alice Santiago  o conto “Eu não preciso de um homem”,  sobre a mulher  que não precisa de um homem, mas de um companheiro, parceiro e humano em toda as suas dimensões.

As mulheres se reuniram para autografar na praça. (Foto:  Pedro Gonçalves-LABFEM/UNIFRA)
As mulheres se reuniram para autografar na praça. (Foto: Pedro Gonçalves-LABFEM/UNIFRA)

Texto elaborado pela acadêmica Bruna Bento Milani / Jornalismo – Unifra
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTB5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *