CONTOS DE UMA ÉPOCA DE CHUMBO

“Contos de Chumbo” é o livro lançado na tarde desta segunda, 25 de abril, pelo escritor Athos Miralha na Feira do Livro 2016. O autor traz contos que remontam ao ápice da ditadura na sua fase mais implacável, retratando um pouco da história recente do país. Miralha, explica: “não foi intencional lançar o livro neste período, pois já vinha há dez anos desenvolvendo minha pesquisa”. Mera coincidência. Visto que, nos últimos anos, o Brasil foi tomado por grandes manifestações, cuja reivindicação é a volta dos militares ao poder.

Miralha explica que o mais antigo conto do livro foi escrito entre 2002 e 2004 e dialoga com o leitor através de uma narrativa fictícia. Ele conta que seus textos sempre retrataram o período dos militares no poder, por isso, resolveu seguir sua vertente literária e dar ênfase ao primeiro livro de uma trilogia, chamada trilogia dos metais. Porém, desta vez reuniu todos seus contos para expor um período cruel para os brasileiros.

Athos Ronaldo Miralha da Cunha, gaúcho de Santiago, é graduado em Engenharia Civil pela UFSM. Já participou de várias coletâneas, dentre elas os livros de contos: A frase do doutor Raimundo (2009) e Colecionador de Cuias (2012).

LIVRO CONTOS DE CHUMBO - ATHOS_RONALDO_MDACUNHA

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UNIFRA
Texto: Acadêmica de jornalismo Caroline Costa
Foto: Laboratório de Fotografia e Memória / Júlia Trombini
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *