JUDE, LUCY AND ACORDEON

O show Beatles no Acordeon foi a atração do  Livro Livre desta quinta-feira, 2 de maio. A partir dos sucessos da banda inglesa como Hey Jude, Lucy in the sky with diamonds, She Loves You e All You Need Is Love, os músicos apresentaram sua releitura dos clássicos.

A banda gaúcha, que tem apenas cinco anos de existência, esteve em 2018 no The Cavern Club, o pub onde os Beatles tocaram as primeiras músicas que os levaram ao sucesso mundial, em Liverpool na Inglaterra. Na praça, o acordeonista, Diego Dias, agradeceu muito a presença do público, que segundo ele, representa o reconhecimento tão almejado e conta  que a banda pretende  emocionar a todos, inclusive na sua terra.

A artista Mariana Binato, 30, e o administrador Dieison de Souza, 33, vieram de São Pedro do Sul, para prestigiar pela primeira vez a banda na praça Saldanha Marinho.  O filho deles, Bento, de 2 anos, dançou e tocou sua guitarra imaginária ao som  dos sucessos da banda dos anos  60 e 70. “Nós temos em casa biografias e discografias dos Beatles, o Bento já escutava eles na barriga da mãe, então não podíamos deixar passar esta oportunidade na Feira do Livro”, revela Dieison.

A banda também tocou músicas de outros grandes artistas como Legião Urbana, Queen, Elvis Presley, músicas tradicionalistas e canções da carreira solo de John Lennon e Paul McCartney.

_DSC1894

Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo/UFN Caroline Comassetto

Foto: Beatriz Bessow/LABFEM-UFN

Jornalista responsável Bebeto Badke (Mtb 5498)