LIVROS DIGITAIS E NOVAS PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS

Educação digitalizada.  Este é o propósito dos E-books da coleção “Ensino e Educação”, do Centro Universitário Franciscano. São livros digitais que foram lançados em forma de cd na tarde desta quarta na Feira do Livro. ”Transformamos em CDS para ter algo físico para mostrar as pessoas. Para nós é a realização de uma ideia que vem coroar o trabalho no campo da educação e formação docente”, afirma Noemi Boer, organizadora do E-book Ensino e Profissão Docente,obra que surgiu durante a organização da Jornada Nacional da Educação e contém textos de palestrantes e professores que participaram da jornada.

Para Helena Noronha Cury, organizadora do E-book “Erros na aprendizagem Matemática”, o lançamento na Feira do Livro é uma grande oportunidade para divulgar esta ideia:”Aqui na Feira do Livro de Santa Maria é um grande local para dar visibilidade, já que é uma cidade que tem várias universidades, então a procura vai ser boa”

O E-book “Saúdes: A Psicologia em Movimento” é fruto da construção coletiva de muitos pesquisadores na área da Saúde, que trata sobre a inserção do Psicólogo na Saúde Pública. A organizadora Fernanda Pires conta que o livro é de extrema valia para todos que trabalham na área da saúde, independentes de serem da área da Psicologia ou não: “Tem assuntos muito relevantes para profissionais de todas as áreas da saúde que poderão usufruir desta obra e tirar aspectos bastante positivos para o seu trabalho”.

Pauta e-book.

ASSESSORIA DE IMPRENSA UNIFRA
TEXTO: ACADÊMICOS DE JORNALISMO GABRIEL PFEIFER E ANDRÉ MARQUES
FOTO: Lab.de Fot. e Memória/ Roger Bonfanti
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *