NO KOMBÃO O QUE NÃO FALTA SÃO BOAS HISTÓRIAS

A kombi – a Bergamota – da Saca-Rolhas Teatro & Cia estacionou na praça mais uma vez, na tarde desta segunda, 7 de maio. Desta feita o Kombão de Histórias III estava cheio de histórias literáriasO espetáculo conta a aventura dos personagens viajando pelas regiões do Brasil. Em cada região, novas histórias e novos personagens são descobertos.

A ideia do grupo é continuar viajando pelos cantos do mundo, como nas apresentações anteriores, Kombão I e II mas no Kombão III a Saca-Rolhas quer viajar pelas regiões Brasil. A atriz Camila Borges explica que, além de divertir, querem  fazer uma leve crítica social lúdica: ‘’o teatro tem essa função também, de certa forma leve, mas com a intenção de pensar, o teatro vem para comunicar algo, e queremos comunicar todo esse movimento que vem acontecendo no nosso país.’’

No espetáculo apresenta esta tarde surge um país de fartura e não um país de “faltura”, ou seja um país idealizado. O grupo formado por ela, Jader Guterres e Luciano Gabbi está sempre à procura de temas atualizados, mas de uma forma que interaja com todas as faixas etárias.


Texto elaborado pela acadêmica Gabriela Gabbi / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Pedro Freitas / Labfem – UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)