SANTA MARIA EM HISTÓRIAS E MEMÓRIAS

O escritor Mario Nivio Niekelle esteve na Praça dos Escritores nesta segunda-feira, 09 de maio, para autografar seus livros. “Minuta de Santa Maria” conta a história da cidade de forma mais direta, enquanto “Sinais de Vida Após a Morte” aborda sobre espiritismo, premonição e a Boate Kiss, na qual o autor tem envolvimento pessoal, pois a filha e a neta são sobreviventes da tragédia.

O intuito de Niekelle ao escrever sobre a história de Santa Maria é montar uma fonte mais direta sobre os acontecimentos e aproximar a relação do cidadão com Santa Maria: “Eu acho interessante pois não é uma coisa que aprendemos na escola, e se tivermos que fazer uma pesquisa geralmente não encontramos uma fonte direta sobre o assunto. Qual foi o primeiro prefeito da cidade? Quantos prefeitos tivemos até hoje? Quem chegou aqui primeiro? Meu intuito é prover uma fonte de reposta eficiente a tudo isso.”

Já sobre “Sinais de Vida Após a Morte”, ele conta que buscou englobar suas experiências para falar sobre o assunto da obra de forma a não excluir a perspectiva de nenhuma crença: “Mais foram coisas que aconteceram comigo e com minha família. Coisas que são difíceis de explicar. Momentos que batem na porta e não tem ninguém. Premonições sobre eventos catastróficos como o da Boate Kiss, em que minha filha insistiu em ir junto com minha neta no dia, o que acabou salvando-a mais tarde naquele dia”.

Assessoria de imprensa: acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana

Texto elaborado pelo acadêmico Ian Lopes

Professor Responsável Bebeto Badke (MTb 5498)

Foto: Patricio Fontoura/ LabFem – UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Feira do Livro de SM