TRUPE VIAJA NO TEMPO E DESEMBARCA NA PRAÇA

Há quatro anos, os “Los Viajantes” animam a Feira do Livro de Santa Maria. No domingo, dia 1º de maio, o grupo chamava a atenção entre as bancas na Praça Saldanha Marinho. A intervenção artística faz parte do repertório de espetáculos da Companhia Armazém, com mais de 200 apresentações no Rio Grande do Sul. A atração foi produzida pensando no público adolescente, como forma de contrapor os costumes de antigamente aos de hoje em dia.

A trupe de artistas conta a história de viajantes que embarcam em uma turnê na década de 20 apresentando espetáculos e que retornam para a cidade de início, Santa Maria, devido algo inesperado. Los Viajantes dramatizam histórias com música e humor, com o intuito de entreter o público. “O humor tem um atalho para as pessoas com relação aquilo que a gente quer falar”, comenta Henrique Dallmeyer.

A intervenção Los Viajantes traz música e alegria para a Feira do Livro de Santa Maria

Patrícia Garcia, integrante do grupo, considera o público jovem difícil de ser alcançado. Desse modo, eles estudaram uma linguagem que chamasse a atenção da faixa etária. Chegando a premissa de mostrar o que tinha nos anos de 1920 e o que temos hoje.  “A gente brinca que os meninos faziam serenata para as moças na janela e mostramos na apresentação como seria a serenata nos dias de hoje com uma música romântica atual”, revela a atriz.

Assessoria de Imprensa: acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana
Texto elaborado pela acadêmica: Vitória Gonçalves
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke
Fotos: Patrício Dias de Freitas

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Feira do Livro de Santa Maria