PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO, 28 DE ABRIL
10h – Solenidade de abertura da Feira do Livro 2018 com a presença dos homenageados, autoridades e convidados. Participação da Banda do Colégio Manoel Ribas e Intervenções Poéticas com a Cia. Armazém de Teatro.
Casa da Leitura – Praça Saldanha Marinho
14h – Oficina de ilustração com o cartunista e ilustrador Jô
16h – Oficina de HQ – História em Quadrinhos, com o Byrata
15h30 – Palco – Musical Jardim de Cataventos
Idealizado pelo músico Marcelo Schmidt, o espetáculo é baseado na obra literária homônima. Lançado na Feira do Livro em 2012, o livro foi escrito por Marcelo e Daniel Retamoso Palma, com ilustrações de Gabriel Coser. Camila Borges, Daiane Diniz e Maninho Pinheiro completam o elenco.
16h – Theatro Treze de Maio – Lançamento Oficial do projeto Mala de Leitura com palestra da Cátedra Unesco de Leitura – Eliana Yunes
Eliana é doutora em Linguística pela Universidade de Málaga (1976), em Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986), com pós-doutorado em Leitura pela Universidade de Colônia (1991).
17h – O movimento criativo e pedagógico de Frida Kahlo – Intervenção coreográfica que apresenta fragmentos do espetáculo FeridaCalo, criado a partir das imagens de vida e obra de Frida. Direção de Odailso Berté – UFSM
17h – Lançamentos de Livros
- O movimento criativo e pedagógico de Frida Kahlo – Odailso Berté
- Avance Sempre – Irlei Hammes Wiesel
- Autoestima e Desenvolvimento do Potencial Humano – Marize Cristina Sudati Silva
- Amor Homoafetivo ou Simplesmente Amor? – Greice Rachel Lemes Michel
- Caráter Criativo – Salézio Plácido Pereira
- Os Gênios da Humanidade: Superando Desafios; Criatividade e Produtividade – Andréa Alves Borgert
- O Caráter Feminino: A Cultura da Violência na Sociedade Contra a Mulher – Eden Jorge Pereira Perez
- Crime em Família – Daniel Figueira Tonetto
19h – LIVRO LIVRE com Daniela Arbex – O Jornalismo Investigativo e a construção da memória no Brasil
Daniela Arbex reafirma seu lugar como uma das jornalistas mais relevantes do país, veterana em reportagens de fôlego, premiada por duas vezes com o prêmio Jabuti. Ela traz ao debate como o jornalismo pode, ao mesmo tempo, abordar a instantaneidade e resgatar a história. Ela vai tratar dos bastidores dos seus três livros, incluindo Em Todo Dia a Mesma Noite, que reconstitui de maneira sensível e inédita os acontecimentos trágicos da madrugada de 27 de janeiro de 2013. Vai ser uma noite para discutir a importâncias dos relatos para a construção da memória no Brasil.
