Livro Livre apresenta a potência e a voz da cantora Evelíny Pedroso
Neste domingo (31), a música autoral feita na Boca do Monte ecoou no palco do Theatro Treze de Maio. Atração do Livro Livre, a cantora e compositora Evelíny Pedroso apresentou Mamãe I love you, show que dá nome ao disco de estreia, em fase de produção.

Acompanhada pela Banda Magnética, formada por Cassiano Cassanta (guitarra), Yuri ML (baixo) e Rodrigo Rosa (bateria), a artista santa-mariense fez uma apresentação potente para o deleite de uma plateia atenta e interessada.

Repertório autoral
No set list, além de letras próprias, Evelíny executou canções compostas por outros artistas e entregues a ela como presente. Temas que fazem parte do disco, previsto para ser lançado ainda em 2025, também embalaram a noite no Treze.

Conhecida do público local como vocalista e co-fundadora da Banda Geringonça, a cantora está na expectativa de primeiro trabalho em carreira solo.
“Nesse momento da minha carreira, estou muito focada na canção. Minhas músicas são todas autorais, por isso fico feliz e grata a todo público presente, foi energizante para mim”
O momento de mais emoção durante o show foi a execução de Gratidão, música composta pela cantora e apresentada por ela sozinha no palco, com voz e violão, pela primeira vez.

Participações especiais
O espetáculo ainda contou com as participações especiais participações especiais de parceiros de palco e de composições em trabalhos anteriores da cantora. Como o músico Zuli (violão e voz), Diogo Matos (piano) e Flávia Giacomini, conhecida como Flavinha Manda Rima, improvisadora e ativista da Cultura Hip Hop há 25 anos.

Conceito de Mamãe I love you
No show que dá nome ao disco de estreia, Evelíny se propõe a celebrar a natureza a partir de canções escritas com sinceridade, comicidade e ironia, sempre em prol da voz da mãe Terra.
“O Show Mamãe I Love You é como um alimento em especial, como um lindo brilhar ao comer uma laranja no sol com o estado de presença plena no presente”, diz a artista. Do lado de cá, o público agradece.

Texto: Ana Bittencourt (MTB 14.265)
Jornalista responsável: Liciane Brun (MTB 16.246)
Próxima atração do Livro Livre
01 DE SET | SEGUNDA-FEIRA
19h | EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO VERÔNICA
Verônica. Uma mulher que não veio para o mundo a passeio. Mãe para muitas meninas, divertida e empreendedora, encontrou nas próprias vivências uma maneira de ajudar outras mulheres que chegavam em Santa Maria, vindas de diversos lugares do Brasil e que também sobreviviam ao preconceito diariamente. Com a sua visão e muita mão na massa, criou um dos poucos alojamentos para mulheres trans do país, um espaço de acolhimento e abrigo, um lar. Direção: Heitor Leal. Produção: Alice Bollick e TV OVO.
A 52ª Feira do Livro de Santa Maria é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias de Cultura e de Educação, contamos também com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com instituições fundamentais para o fortalecimento da cultura e da educação em nossa cidade: CESMA, Câmara do Livro, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Franciscana (UFN) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).
A produção cultural fica com as produtoras Denise Copetti Produções e da Plano Comunicação e Eventos. O incentivo cultural é oferecido por empresas que acreditam e investem na cultura local: AR2Z Construções e Incorporações, Rede Vivo, Simplimed, Construtora Rubin, Unimed Santa Maria e Clínica Viver.
Apoio da Gráfica Pallotti, Ellas Art’Decor, Santino Artisan Gelato, BANRISUL, Ciryla Refrigerantes, SEDUFSM e APUSM.
O patrocínio, por sua vez, é fruto da confiança de grandes empresas da nossa região: CORSAN, Arroz Rei Arthur, Grupo Felice e Santa Lúcia Distribuidora. O financiamento vem por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Santa Maria e do Sistema Pró-Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.