UMA NOITE MÁGICA NO LIVRO LIVRE DESTA QUARTA (04)
O Teatro Mágico foi a atração do Livro Livre desta quarta-feira, 04 de maio, no Theatro Treze. Encenado e dirigido por Fernando Anitelli, o espetáculo reuniu o público com muita música, citações e assuntos como união, preconceito, respeito, cultura e amor.
O Livro Livre trouxe um projeto que mistura arte circense, cultura, poesia e discussões políticas, nas quais Anitelli debate assuntos relacionados a temas como a importância da arte e da cultura independente, pluralidade e distribuição livre de conteúdo. Além de ator, ele é instrumentista, compositor e responsável desde dezembro de 2003 pela criação da trupe do Teatro Mágico.
O show que arrancou aplausos do público logo de início apresentou músicas do álbum ‘Luzente’ produzido por Anitelli. Além disso, o ator menciona o interesse pela leitura, e por alguns autores. Embora existam as experiências de vida, Fernando se apresenta como “fruto de livros e quadrinhos”, citando trechos de Carlos Drummond de Andrade durante o show. O ápice do espetáculo, foi quando o artista homenageou os professores, ato que fez o público delirar e aplaudi-lo.
Sabrina Kluwe já conhecia Anitelli e compareceu no espetáculo para apresentar a obra à filha Maria Julia, de 5 anos, que, com palavras de entusiasmo, classificou a apresentação como muito boa: “Eu gostei demais”. Sabrina se empolga: “É mais que necessário a gente vibrar com tudo que está acontecendo na cidade, com a cena cultural sendo retomada”. Já Rafael Abbadie disse que não conhecia Fernando, porém quis comparecer ao Theatro para levar a afilhada, e gostou muito, pois, a peça trouxe sensação de alegria e amor para o público.
Assessoria de Imprensa: acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana
Texto elaborado pelos acadêmicos: Vitória Gonçalves e Matheus Andrade.
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke
Fotos: Ronald Mendes
Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Feira do Livro de Santa Maria