MAGIEZI ENCANTA A PLATEIA DO LIVRO LIVRE

Às vezes o simples encanta. Foi o que ocorreu na Praça Saldanha Marinho na noite desta quinta-feira, 3 de maio. Zack Magiezi, autor do livro Notas Sobre Ela, encantou o público em um bate-papo interativo proporcionado pelo Livro Livre.

Muito conhecido por postar frases pequenas e poesias curtas em suas redes sociais com o tema amor, Magiezi afirma que atinge as pessoas com palavras sutis e leves por ser um modo simples das pessoas reconhecerem-se em suas palavras, fugindo da ideia de que poesias são apenas para pessoas muito estudiosas. Suas palavras simples atingem a todos.

“Existe um vazio que às vezes as poesias e as palavras, no caso do meu conteúdo que é emocional, vêm ao encontro desse vazio. E eu estar lá para eles lerem algo que postei faz com que sintam que possuem uma companhia, não se sintam sozinhos”, explica Magiezi.

Isabela da Rocha de 17 anos, estudante acredita que foi importante trazê-lo para cá para  mostrar às pessoas que não precisam se privar. “Quando ele chega e se abre para todos, mostra que não precisamos aguentar tudo e podemos demonstrar o que sentimos”, acredita a jovem.


Texto elaborado pelo acadêmico Lucas Brum de Brum / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Thayane Rodrigues/ Labfem-UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)