SEIS DÉCADAS DE INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO

O Centro Universitário Franciscano marcou presença na Praça Saldanha Marinho na tarde desta quarta, 4 de maio, com o lançamento de mais de dez livros. Entre os títulos, destaca-se o Álbum dos 60 anos do Centro Universitário Franciscano, organizado pelas professoras Anelis Rolão Flôres, do curso de Arquitetura e Roselâine Casanova Corrêa, do curso de História. A obra comemorativa é dedicada aos alunos, professores, funcionários, dirigentes e colaboradores que ajudaram a construir a história do Centro Universitário e apresenta percepções da evolução e das transformações realizadas ao longo das seis décadas.

Para a reitora da Unifra, Iraní Rupolo, os livros são importantes para que os professores mostrem que a instituição produz com tão boa qualidade quanto as outras. A irmã acredita que as produções trazem contribuições para o conhecimento, pois tanto os professores quanto os alunos estudam, escrevem, produzem e publicam materiais de qualidade. “É questão de acreditar e esperar o resultado, fico muito satisfeita e feliz com a presença deles, tanto da graduação como da pós-graduação”, aprecia.

Roselaine Casanova explica que foi feita a opção de realizar um álbum ao invés de um livro, para que fosse destacado, sobretudo, o acervo fotográfico, além dos depoimentos de pessoas ligadas à instituição. Já a professora Anelis Flôres ressalta que a intenção foi realçar a importância da Unifra para a evolução urbana da cidade de Santa Maria, sobretudo o bairro Rosário. “Foi feito uma releitura das edificações do campus, desde a primeira, em 1955 até a capela construída no ano de 2015”, finaliza.

Pauta 60 anos, Carol e Fabian.02

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UNIFRA
TEXTO: Acadêmicos de Jornalismo Caroline Costa e Fabian Lisboa
FOTO: Laboratório de Fotografia e Memória / Roger Haeffner
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *