Alunos da UFN apresentam a campanha publicitária
A campanha publicitária da 45ª edição foi realizada pelos alunos de Publicidade e Propaganda da UFN- Universidade Franciscana, Alan Groisman, Ludmila Almeida, Pedro Fortes e Ricardo Acosta, coordenados pela professora Graziela Knoll.
Na apresentação, o destaque foi o símbolo para o selo da campanha: o chafariz da praça, além dos cartazes que remetem a pontos relevantes de Santa Maria, sempre ligados ao tema da leitura. Foram utilizadas cores que demonstram paz, amor e espiritualidade e o slogan Há 45 anos mudando realidades. O grupo explica que a motivação principal foi como a leitura modifica a realidade das pessoas, sobre como faz a pessoa mudar a visão do mundo. “Afinal é sobre isso que é a Feira. É sobre os livros, sobre porque a leitura é importante, a leitura muda a gente de dentro para fora”, explica Acosta.
Texto elaborado pelos acadêmicos Lucas Brum de Brum e Matheus de Mattos
Curso de Jornalismo/UFN- Universidade Franciscana
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)