O PODER DAS PALAVRAS
O palco do Theatro Treze de Maio ficou pequeno para a grandeza dos autores que proporcionaram um bate papo sobre o poder transformador da palavra, o seus usos, a imaginação que a leitura proporciona e a capacidade de criar belezas.
“Leitura: êxitos e fracassos” teve como mediador o Patrono da Feira do Livro 2019, Maurício Leite e contou com a ilustre presença de Roseana Murray, graduada em Língua e Literatura Francesa pela universidade de Nancy, na França e premiada pelos seus livros publicados e que fazem parte da Mala de Leitura, em Santa Maria e William Amorim, escritor, especialista em saúde mental, também premiado por suas publicações.
A conversa deixou clara a importância da leitura e das palavras e, nossas vidas, de sua forma transformadora e do objetivo de transportar aquele que lê para um mundo novo, proporcionado pela leitura e a imaginação. O olhar e as palavras são classificados como instrumentos poderosos em nossas vidas e são capazes de alterar tudo que está em nossa volta.
Texto elaborado pelos acadêmicos de Jornalismo/UFN Gabriel Leão e de Publicidade e Propaganda/UFN Enzo Fischer
Foto: Acadêmico de Jornalismo Denzel Valiente/LABFEM
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)