Artes em homenagem aos patronos começam a ser pintadas na Praça
Na tarde desta quarta-feira (28), os visitantes da 51ª Feira do Livro apreciaram o trabalho dos artistas Geraldo Markes e Ricardo Marques. Os irmãos Brodamarks, como eles chamam a parceria, começaram a criar um grande livro, com os retratos de todos os patronos e patronesses que a festa dos livros já teve.
Os artistas santa-marienses trabalham juntos desde criança, fazendo grafite, cenografia e exposições em dupla. A iniciativa de pintar os patronos foi idealizada por Geraldo Marques e as obras serão criadas até o fim da Feira.
“O primeiro que estou pintando é o Felipe de Oliveira, enquanto Ricardo está fazendo o primeiro patrono da Feira, José Mariano da Rocha. Pretendemos criar de dois a três retratos por dia. Depois vamos fazer uma exposição, aqui na Praça, à medida que as obras forem ficando prontas”, contou Geraldo.
Os irmãos já fizeram outras artes na Feira. Na edição passada, eles pintaram a Rita Lee, ao lado da banca Memorabilia Books, para homenagear a rainha do rock. Desta vez, entraram em contato com a organização para poder contar, por meio da arte, um pouco da história da Feira do Livro.
“Depois de pronta, a obra de Guido Isaia vai para a Fundação Eny. Não sabemos ainda para onde os demais quadros irão, mas devem ter caminhos similares”, revelou o artista Geraldo.
O livro segue sendo criado, quem tiver interesse em apreciar as artes, irá encontrar os irmãos na Praça Saldanha Marinho. Fica também o convite para conhecer outras obras dos artistas, no perfil do Instagram @brodamarks.
Texto: Heloisa Helena Canabarro (Mtb: 21.562)
Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa
Foto: Letícia Sarturi