“Bia que Lia” promete uma viagem encantadora e cheia de poesia
O livro “Bia que Lia” foi lançado na tarde deste domingo (25) na 51ª Feira do Livro. Ele é a nova criação do professor e poeta Ronaldo Prestes Gomes e conta com ilustrações de Elias Ramires Monteiro. A obra conta a história de uma menina que é encantada pelas letras e quer descobrir que magia faz com que as palavras digam muito e às vezes nada.
O autor tem uma longa trajetória com a literatura e já lançou quatro livros na Feira do Livro de SM: o “Invasor das Sombras”, “O menino e a Pipa”, “Eu tenho um amigo” e seu novo lançamento “Bia que Lia”.
O escritor conta sobre a história de Bia e a curiosidade que a menina tem de entender as letras: “Às vezes uma palavra diz algo amoroso e outra palavra ofende. Bia viaja em um avião de papel e vai parar em outra cidade, um lugar mágico e cheio de poesia. O livro busca mostrar o quanto é mágico a leitura e que as palavras podem dizer muitas coisas para nós”.
Ronaldo é professor e sempre esteve envolvido com a literatura, ele trabalha em Santiago e conta que começou a se apaixonar pela literatura infantil quando auxiliou a montar uma biblioteca comunitária.
“No bairro em que moro queríamos montar uma biblioteca comunitária com livros infantis e infantojuvenis, eu fiquei responsável por fazer a curadoria dos livros e montar o acervo. Essa experiência fez eu me encantar pela literatura infantil e me incentivou a começar a escrever para as crianças”, esclarece o escritor.
Fica o convite para a criançada conhecer a história de Bia, uma menina que encanta com as palavras, tem uma árvore de estimação e faz uma viagem mágica em um avião de papel. Durante a Feira, o livro está disponível na banca 20, Casa do Poeta de SM.
Foto e Texto: Heloisa Helena Canabarro (Mtb: 21.562)
Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa