quinta-feira, maio 30, 2024
Feira Do Livro 2016TODAS EDIÇÕES

Feira do Livro 2016 escolhe Patrono e homenageados

A comissão Organizadora da Feira do Livro de Santa Maria escolheu o Patrono e os Homenageados da edição 2016, que vai de 23 de abril a 8 de maio na Praça Saldanha Marinho.

O Patrono é o advogado e jurista Eros Roberto Grau, nascido em Santa Maria em 1940. É autor de inúmeros livros da área jurídica, além de artigos e pareceres publicados em revistas no Brasil, na Alemanha, na Argentina, na Bélgica, na Espanha, na França, na Itália, em Portugal, no México e no Uruguai.

O professor homenageado é Mário Lucio Bonotto Rodrigues. Artista plástico, desenhista, cartunista, ativista cultural e professor do curso de Desenho Industrial da UFSM, Maucio – como é conhecido – é referência no cenário da literatura, das artes visuais e gráficas de Santa Maria. Uma visão de sua obra e atividades está disponível em www.maucio.com.br

A escritora homenageada é Ruth Farias Larré. Poetisa, declamadora e professora de português das mais exemplares. Ruth faleceu em 2015 e sempre foi presença constante na praça Saldanha Marinho nos dias de Feira.

A Feira do Livro de Santa Maria ocorre de 23 de abril a 8 de maio de 2016, das 13h às 21h, exceto aos sábados, quando inicia às 10h. É uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, Centro Universitário Franciscano e 8ª Coordenadoria Regional de Educação, com apoio do SESI-RS.