quarta-feira, maio 22, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

ESCREVER NÃO É UMA ARTE, É PERSISTÊNCIA

Você quer escrever e não sabe como? Que tal escrever sobre o que não saber o que está querendo? Pois é, o Livro Livre da noite desta segunda-feira foi com o criador do blog Entenda os Homens, Frederico Elboni. Em um bate papo animado, no palco central da Praça, ele falou sobre os sonhos, sobre os medos e sobre a vida – megacorrida – dele.

Após o término do curso de Publicidade e Propaganda, em Blumenau, Santa Catarina, Frederico começou a escrever frases e pensamentos em uma rede social. “Sempre quis entender o processo das coisas, mesmo trabalhando com o marketing, queria saber como os produtos são embalados”, revela. No início tinha poucos seguidores, depois foi aumentando e a ideia de publicar um livro também surgiu. “Escrever é mais ter persistência do que inspiração”, conta ele.

As irmãs Laura e Luisa Rodrigues estavam na expectativa de conhecer o autor. “Eu sempre acompanhei ele, e vendo as falas no bate papo, consegui entender muito melhor as ideias do Frederico”. Já o acadêmico de medicina, Thomaz Cunha, sonha muito em escrever. “Eu queria ver o que ele iria falar, e foi bem o que eu esperava, ele fala em forma de apoio”.

Frederico criou o blog Entenda os Homens em 2011 e já foi roteirista do programa Amor e Sexo, apresentado por Fernanda Lima, na Globo. Ele terminou o bate papo fazendo o público refletir o sobre seus sonhos, e o que os faria feliz.

Frederico Elboni fez a plateia de jovens refletir sobre seus sonhos e a felicidade. (Foto: Pedro Gonçalves/LABFEM-UNIFRA)
Frederico Elboni fez a plateia de jovens refletir sobre seus sonhos e a felicidade. (Foto: Pedro Gonçalves/LABFEM-UNIFRA)

Texto Elaborado pela acadêmica Natália Venturini/ Jornalismo – Unifra
Prof. Responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)